Pesquisar este blog

07 julho 2017

Dicas Boas Maneiras Limpeza Lar

  1. Trabalhar dividindo o trabalho em Preparar, Limpar e Embelezar é a mais importante e em trabalho diário, mensal etc, por onde distribuímos a "profundidade" da limpeza. Veja mais aqui.  

2 - A limpeza da casa reflete muito as boas maneiras, ou a falta delas da família. Assim repassar alguns pontos de boas maneiras com a família pode ser muito produtivo para manter a casa limpa e para economizar também. 

Por exemplo, economiza-se muito tempo de lavado de roupa se os membros da família tomam bem seus banhos. Ou seja, dá muito mais trabalho lavar uma toalha de quem toma banho de água e toalha do que aquele que toma banho com buchinha e sabão apropriado. E não adianta trocar de roupa toda hora sobrecarregando a dona da casa ou a empregada colocando as roupas para lavar mais vezes. A roupa fica saturada de sabão e a pessoa anda na rua cheirando mal porque não toma banho corretamente e com cheiro de roupa saturada de sabão. 

Outras dicas de Boas Maneiras que Ajudam a Ordem e a Economia no lar além de demonstrar elegância

  1. No chão só vão os pés. Ou seja, o chão é feito para os pés dos móveis e os nossos, mais nada. Nada de colocar embrulhos debaixo da mesa, da cama, etc. A casa só é arrumada se existe um lugar para cada coisa e cada coisa está no seu lugar.
  2. Se come no restaurante, na sala de jantar, na copa, na lanchonete da faculdade e portanto não se come na cama, no sofá, na janela, etc.
  3. Se nos pedem uma colaboração ela é feita sem insistência, brigas, etc. 
  4. Informação ajuda a evitar a compra inútil ou voluntariosa, o deslumbre e o mau gosto. 
  5. É preciso buscar informação sobre o cuidado da casa como se fosse um trabalho profissional de igual valor a outro qualquer. 
  6. E as pessoas educadas agradecem e dão valor ao trabalho do lar e demonstram isso por uma cooperação eficaz. Essa cooperação é prova de categoria humana da família.
  7. Arruma-se a cama antes de tomar café, etc. Veja mais dicas de boas maneiras aqui
  8. É inadmissível colocar roupa usada no armário sem que tenha sido lavada. Mas como existem roupas que podem ser usadas mais de uma vez, pode-se criar um "arejódromo" que é um secador de roupas instalado só para que aí fiquem todas as roupas em uso. Como aqui todos colaboram não há roupas em cadeiras nos quartos e muito menos na sala. Isso faz com que a casa esteja sempre arrumada. Vale a pena mesmo.
9 - Quando se ama, nenhum detalhe é pequeno, e neste sentido este é um truque muito bom. Sempre que passar pano nos móveis para lustrar é ótimo usar a flanelinha envolta em uma ou usar o espalhador de cera. O produto que se passa assim fica muito mais bem passado e o o serviço fica mais rápido e menos cansativo.

10 - Experimente usar ceras para automóveis no polimento da sua casa. O resultado é fantástico e vai na maior parte das superfícies formando películas que torna o serviço muito mais duradouro. Outra grande aliada do embelezamento e conservação das nossas peças é o uso de vaselina líquida para polimento após a limpeza de quase tudo: metais, pedras, couros, plásticos. 

Postagens mais visitadas