Pesquisar este blog

06 julho 2017

Boas maneiras Restaurante Filhos

    Restaurante Boas Maneiras
  1. O anfitrião é aquele que paga a conta e o seu pedido é tomado por último.
  2. De um modo geral é o garçom que escolhe a ordem de tomar os pedidos, mas as mulheres devem ser atendidas primeiro a começar pela mais idosa. Por isso nós auxiliamos o garçom quando perguntamos primeiro às mulheres o que elas vão querer. 
  3. Evita-se sempre esse falar todos ao mesmo tempo para o garçom o pedido.
  4. Devemos pedir as bebidas primeiro e depois as comidas. Muitas vezes pedimos uma bebida e com ela analisamos o cardápio e só depois é que pedimos a bebida e o vinho especial que vai acompanhar a comida. Ou seja, há um momento em que se "combina" o que se vai comer uns com os outros. Isso não é tanto para dividir o prato e portanto a despesa, mas para nos mútuo ajudarmos a escolher incentivando a partilha. Ignorar os outros sabendo o que se quer e sendo inflexível de não mudar seu prato já que quer batata frita quando todo mundo vai de pizza é o mesmo que comer sozinho. Não é preciso deixar de comer o que se quer, mas é preciso compartilhar um certo interesse pelo outro, pelo momento em si. 
  5. Se cada um vai pagar o seu, mas alguém assumiu o papel de falar com o garçom deixe-o fazer isso e fale seu pedido para ele, para que ele fale com o garçom. Mas não fala o seu pedido antes de todas as mulheres terem sido atendidas.
  6. Quando houver crianças à mesa, elas devem ser atendidas primeiro.
  7. O atendimento às crianças não deve ser imposto aos demais.
  8. Todos devem dar alguma atenção às crianças e não apenas a mãe, mas aos pais cabe educá-los para que em restaurantes saibam portar-se de modo a não incomodar os demais o que muitas vezes significa não fazer dos filhos o tema de todo o encontro. 
  9. Em geral, as crianças apenas não aguentam ficar muito tempo no mesmo lugar, fazendo a mesma coisa. Prepare-se para almoçar sem demoras excessivas e leve livrinhos para distraí-los, mas não permita que saiam correndo pelo restaurante ou incomodem os demais.  
  10. Se é uma família que está almoçando, deve-se deixar o pai fazer o pedido de todos. Esta é uma das muitas maneiras cotidianas de ensinar os filhos a ter esse respeito natural pelos pais e que que na vida profissional se transforma num respeito pela autoridade cooperativo. Sempre que possível se deve honrar o pai e a mãe através dessas gentilezas respeitosas. Falarem todos ao mesmo tempo ora diretamente com o garçom, ora com o pai, ora com a mãe não é muito educado.

Postagens mais visitadas