Pesquisar este blog

16 julho 2017

Boas Maneiras Educação Filhos



  1. Muitos excessos dos filhos poderão ser evitados se eles souberem que os pais são os chefes, líderes ou responsáveis como se prefira chamar e não eles.
  2. Providencie boa escola para eles.
  3. Deixe claro como os filhos devem chamá-lo: com respeito e pelos títulos mais importantes que eles tem que são o de papai e mamãe. Não aceite ser chamado por avacalhações ou diminutivos depreciativos e prefira que não o chamem pelo primeiro nome como um colega de trabalho. 
  4. Ensine seus filhos a chamar e tratar os parentes, vizinhos e amigos apropriadamente: senhor, senhora, tio, Tia Martha e não Martha.
  5. Horários regulares para acordar, dormir, fazer as tarefas e das refeições diminuem as ansiedades e desenvolvem crianças mais responsáveis. Como diz o ditado, cuida da ordem que ela cuidará de você. 
  6. Toda vez que damos uma comida ou um brinquedo para uma criança para que não reclame, ou para que cumpra com seu dever,  podem se tornar manhosas ou tirânicas. Evite. Explique muitas vezes que ela precisa fazer o bem a quem foi chamada como missão da sua vida e isto passa pelas suas obrigações cotidianas.


Obrigado por compartilhar esta postagem.

Postagens mais visitadas