Pesquisar este blog

04 julho 2017

Boas Maneiras e o Serviço do Lar

  1. Sempre de cima para baixo, portanto, tiramos as teias de aranha do teto
    Limpeza da Casa
    Download aqui
    antes de limpar os móveis e limpamos estes antes de varrer o chão. E cumprimos o serviço no sentido do relógio dando as costas para a porta. 
  2. Não só a mãe ou a empregada devem fazer o serviço de casa. Distribua e evite o abuso seja em relação à profissional de limpeza que você contrata, seja em relação a você mesma. Por exemplo: é obrigação de todas as pessoas hábeis (em idade e saúde) da casa, de arrumar suas próprias camas, manter seus quartos em ordem e passar no banheiro sem deixar vestígio algum de sua passagem (veja postagem sobre boas maneiras no banheiro).
  3. Conserte ou troque, o mais rapidamente possível, tudo o que se quebrar, rasgar, sujar, etc.
  4. Qualquer esquema do trabalho doméstico deve ser feito já, sem adiamentos. E verá até se reduzirem algumas tensões familiares. Mantenha a sua rotina e ela ajudará a manter a paz e a capacidade de dar repouso à sua família. 
  5. O serviço do lar está em grande parte sobre os ombros da mulher, não permita o abuso, mas o que lhe compete fazer faça-o em silêncio, sem anunciar suas realizações, queixar-se de suas obrigações ou fazer-se de vítima. Ofereça a Deus o que ninguém dá muito valor ou apoio, e pense que você vive no lar de Nazaré e de que é Deus que está ali ao seu lado e que é a Ele que se dirige o seu serviço. Num instante tudo parecerá melhor porque Deus mesmo prometeu que se estivéssemos cansados Ele nos aliviaria. 
  6. Não se deixe escravizar pelo serviço doméstico, tenha seus momentos de lazer, cuidados pessoais, estudo e vida familiar e social.
  7. Devemos ter em conta que o serviço de casa é um meio querido por Deus e que o cumpriu Nossa Senhora, para nossa santificação, de nossa família e um meio de ajudar aos demais. Realizá-lo com competência acaba por ser um meio muito eficaz de amar.

Obrigado por compartilhar esta postagem em sua rede social.
#vidaemsociedade

Postagens mais visitadas