Pesquisar este blog

05 julho 2017

Boas Maneiras e o Novo Deus do Brasil

Image result for crianças no celular

Às pessoas idosas se dá a preferência para passar em calçadas estreitas. E mais prontamente se estiverem carregadas de embrulhos, e mais ainda se forem mulheres. 

Ontem vimos um pai sair de um  colégio acompanhado de três meninos de cerca de oito anos de idade. Uma idosa carregada de embrulhos que vinha na direção oposta aos quatro homens teve que parar para que todos passassem. 

Mesmo carregada de embrulhos teve que dar a vez para que quatro homens passarem primeiro. E ao invés do pai dizer aos filhos para darem passagem para a idosa carregada de embrulhos, o pai disse ao filho que ele já estava cadastrado no celular que portava. A atenção ao celular era de todos, a idosa que se danasse. 

Assim o mais importante novo deus no Brasil é o celular. Se antigamente Deus disse para "Honrar pai e mãe" e consequentemente os idosos, hoje o celular dita: " - Olhe só para mim, só eu importo".

A educação em família pressupõe que oportunamente, ou seja, nesses casos, o bom pai não se omita e ensine aos filhos a dar passagem aos idosos. O celular espera. O ser humano vem primeiro que a máquina. O novo deus do Brasil não é da Universal nem da esquerda radical ou do fanatismo islâmico ou laicista, mas o celular. O problema é que ele ensina o pior dos valores: o procurar-se em tudo, sempre, mesmo que prejudique outros.

É a volta à barbárie. Prefira ensinar bons valores a seus filhos e sem perder qualquer oportunidade. 

Postagens mais visitadas