Pesquisar este blog

10 julho 2017

Boas Maneiras: Dinheiro e Restaurante

    boas maneiras restaurante
  1. Se você perceber algum problema na conta do restaurante, não chame a atenção para a situação e tente resolvê-la com educação com o garçom. Se não conseguir peça licença da mesa e peça para falar com o gerente. 
  2. Se o seu cartão de crédito for recusado e você não tem dinheiro suficiente para pagar, peça para pagar com cheque, ou peça para ir ao Banco 24 horas mais próximo, ou voltar no dia seguinte com dinheiro. Se o restaurante não concordar com estas sugestões, você não tem opção a não ser voltar para a mesa pedir a um amigo. Mas deve reembolsar a quantia emprestada dentro de 24 horas e pagando em dinheiro vivo.
  3. Se você quer oferecer aos amigos a refeição ou a pizza, avise ao garçom assim que chegar que você é o responsável pela conta. O garçom jamais deve imiscuir-se na discussão sobre quem paga a conta ou não e deve atender sempre a essa solicitação de quem paga a conta. Se os amigos não aceitarem o oferecimento e quiserem dividir a conta é problema deles, jamais do garçom. Não se sabe que outras dívidas ou assuntos estão envolvidos nessa gentileza e a interferência do garçom pode ser muito inconveniente. 
  4. Mesmo quando se recebe uma refeição de cortesia deve-se dar gorjeta ao garçom que o atendeu.
  5. Não há necessidade de dar gorjeta ao dono do restaurante mesmo que ele tenha lhe servido. 

Postagens mais visitadas