Pesquisar este blog

12 julho 2017

Boas Maneiras Básicas de Anfitrião e Convidado


  1. Acostume-se a cumprimentar logo nos primeiros segundos que foi apresentado a alguém. Não fique olhando os outros se cumprimentarem nem se esquive de cumprimentar.
  2. Em suas festas ou em casas de amigos e acabar conversando com uma pessoa chata e quiser sair fora, não a deixe sozinha porque isso é rude, mas encontre uma outra pessoa para apresentá-la e depois se despeça e saia.
  3. Para chamar um garçom não é preciso assobiar, gritar, apenas contato visual.
  4. Se você foi convidado para almoçar, provavelmente o seu anfitrião vai pagar. Mas isso não significa que você vai pedir o prato mais caro do cardápio. Se o seu anfitrião disser algo como " - Acho que vou comer lagosta." então você pode pedir qualquer coisa. Mas se ele disser " - " -  Acho que vou comer uma pizza ou uma salada." Peça você algo equivalente em valor.
  5. Se você tem algo a reclamar sobre o prato que lhe foi servido, reclame ante de comer, mas se a queixa é sobre o serviço como um todo, deixe para fazer após todos terem comido para não estragar o clima do encontro.
  6. Todos os convidados podem oferecer alguma coisa para quem está sentado ao lado ANTES  de se servirem. Mas isso não quer dizer alterar a forma como a anfitriã organizou a festa. Se a bandeja de comida vai passar pelos convidados não se disponha a servir. Apenas se pegar a jarra de suco, por exemplo pergunte a quem está ao seu lado se quer um pouco mais antes de se servir.



Obrigado por compartilhar esta postagem.

Postagens mais visitadas