Pesquisar este blog

12 julho 2017

Boas Maneiras Agradecimentos Pós-Natal

Não podemos, jamais esquecer de agradecer os presentes recebidos no Natal. Na hora em que os recebemos pessoalmente, mas também aqueles que recebemos de pessoas ausentes.

São avós, irmãos, primos ou  pais que estão distantes e nos mandam presentinhos, principalmente para as crianças. Esses presentes também devem ser agradecidos. Hoje com esses recursos tecnológicos é possível fazer um cartão postal com uma foto quem sabe da criança com o brinquedo na mão ou você do lado da toalha de mesa que recebeu de sua irmã da Bahia!

Ainda dá tempo de enviar cumprimentos pela passagem de ano. Não deixe que férias e comodismos diminuam as alegrias do Natal. Aproveite a ocasião de mandar agradecimentos para semear ainda mais amor entre os seus.

Clique na imagem para ir para o site Touchnote por exemplo. Mas pode ser um e-mail mesmo ou um recadinho carinhoso no Facebook que também é apropriado. Se possível com a foto do presente em uso porque é um detalhe de carinho à mais..

É só imaginar a alegria que sua mãe vai ter de ver os netinhos brincando e agradecendo os presentes que ela escolheu com tanto carinho lá longe. Claro, a foto e o mais se for possível, o agradecimento, sempre.  

Agradecimento de Cartões de Natal


Se for aproveitar para enviar votos de Feliz Ano Novo para alguém de quem tenha recebido cartão de Natal, mas que você não tenha enviado e que chegou até a lhe mandar presentinhos agradeça e envie votos também.

Mas lembre-se porém de não falar sobre a sua falha em não mandar cartão de Natal. Basta apenas dizer que espera que tenha tido um bom Natal e em  seguida expressar seus votos de feliz ano novo. Nada de dizer " - Não mandei cartão de Natal porque estava ocupado, mas ..." Isso é falar de si.

A menos que existe algo que precisa ser esclarecido, como doença, viagem para um parente próximo prefira apenas expressar seus votos de Feliz Ano Novo e agradecer os presentes, mas sempre fazendo uma referência ao Natal deles, que espera tenha sido bom, alegre, etc.

Ou seja, nada de passar por cima do Natal deles, isto seria ignorá-los outra vez. Qualquer toque mais pessoal nos seus cumprimentos conserta o esquecimento mais do que qualquer desculpa. Por exemplo: " - Espero que tenham tido um ótimo Natal com aquele tender que só você sabe fazer e com tio Fulano alegrando a mesa..."

Lembre-se também de que todo cartão de Natal deve ser respondido, mesmo que passado o Natal. E sempre fazendo-se clara referência de agradecimento ao cartão recebido. Nada de mandar um cartão de bate pronto só assinado ou desejando votos de Feliz Natal como se a data já não tivesse passado. Seja pessoal.

A propósito


Agradecimentos em cartões bilhete, bonitos são mais charmosos e demonstram mais consideração e estilo se escritos à mão.

Eu gosto muito do cartão bilhete, para agradecer de tudo: uma noite agradável, um lanche em casa de alguém, favores, bom trabalho e presentes é claro.

Mas a função do cartão bilhete não é só esta, ele pode acompanhar entregas, trabalho, etc. Além de escrever a mão, dê um toque mais pessoal. Nesta época de tanta tecnologia o cartãozinho escrito à mão é um charme.


Vídeo sobre cartas de agradecimento - em inglês

Postagens mais visitadas