Pesquisar este blog

06 julho 2017

5 Novas Dicas de Boas Maneiras à Mesa

    restaurantes
  1. Num jantar, mesmo a mais informal das pizzas, até um evento de luxo, não se faz todo mundo esperar pelos retardatários. a espera não pode passar dos 15 minutos. Numa refeição formal, não se leva o copo do drink para a mesa de jantar porque aí haverá uma sucessão de vinhos apropriados para cada prato. Deixe o drink do coquetel no bar onde aguardou a mesa. Não faça gracinhas sobre aproveitar até o último gole ou querer levar para aproveitar até o final. Cartões do lugar identificam os lugares onde as pessoas irão se sentar. Eles são importates para evitar a confusão entre quem senta aonde e uma anfitriã cuidadosa já pensou em sentar pessoas afins próximas. Quando a festa é muito grande geralmente é colocado um aviso na entrada do salão com as mesas e a distribuição de convidados. Coopere e não reclame de nada.
  2. Porque as bolsas podem atrapalhar a acomodação das pessoas numa reunião em casa, a dona de casa deve indicar um local, de acesso fácil para esses pertences. Em restaurantes conserve sua bolsa perto de você, no colo, ao alcance da mão porque há ladrões em todos os lugares. Se levar aquele porta bolsa, não chame atenção para o seu uso e muito menos fale de roubos ou demonstre traumas sobre roubos principalmente se ninguém mais trouxe um porta-bolsas como você.
  3. Jamais, jamais passe batom à mesa, nem se penteie nem nenhum outro ato de higiene pessoal deve ser realizado à mesa. Vá ao bannheiro para isso. Peça licença com discrição, nada de tornar a ida ao banheiro um "programa" que todos devem participar com piadinhas de mau gosto sobre o que se vai fazer no banheiro, ou porque as mulheres vão juntas ao banheiro e outras testemunhos de descontrole e mau gosto. 
  4. Em uma festa muito grande, podemos começar a comer quando ambos os lados da mesa já foram servidos.
  5. É natural levar para casa o que sobrou do prato pedido exceto numa data especial como um aniversário ou num almoço de negócios. 

Postagens mais visitadas