Pesquisar este blog

26 junho 2017

Boas Maneiras e os Gestos

Toques/Gestos/Corpo


1. É falta de educação coçar-se em público, tocar-se como colocar a mão no nariz, por a mão na cabeça, mexer no cabelo a todo instante ou coçar-se nas partes íntimas. 


2. É falta de educação escorar-se em paredes, móveis, etc. Use todos os bens materiais com cuidado e para as funções a que se destinam. Guarde e conserve bem todos os objetos. 


3. É falta de educação incomodar com ruídos repetidos de língua, dos pés, de aparelhos eletrônicos em lugares públicos. Tamborilar, batucar, bater com os pés e fazer barulho ou assoviar em lugares públicos como conduções, bibliotecas, livrarias, museus é muita falta de educação. 


4. É falta de educação mal sentar-se em lugares públicos como restaurantes, salões de beleza, conduções. Não incomode os outros com seu celular, embrulhos, cara feia ou mau humor. 


5. É falta de educação roer as unhas, torcer dedos, mãos, alisar a roupa do interlocutor, tocar as outras pessoas desnecessariamente, segurar o queixo e o rosto das outras pessoas, inclusive crianças. É falta de educação expreguiçar-se em público ainda mais enquanto se responde à uma pessoa.


6. Acostume-se a recolher você mesmo tudo que é subproduto do que você faz: Tomou banho? Seque o que tiver molhado, recolha roupa suja, etc. A próxima pessoa que entrar no banheiro não deve nem pensar que alguém já esteve ali. Recolha seu prato após comer, leve seu lixo para fora, recolha suas roupas do quarto, guarde os livros e os jornais que leu no lugar apropriado, etc. 


7. Seja um bom companheiro: apague as luzes caso seu colega de quarto ou no futuro sua esposa ou esposo já tenham ido dormir. Não acredite que a luz não está incomodando. 






Obrigado por compartilhar esta postagem.

Postagens mais visitadas