Pesquisar este blog

29 junho 2017

Boas Maneiras e as Recreações

Distraia-se com atividades boas e não com vícios ou más ações. 

As atividades de recreação saudável e edificantes são muitas e levam sempre a um crescimento pessoal.

Ao contrário das atividades de consumo que viciam, as boas atividades recreativas desenvolvem habilidades e boas companhias além de trazer satisfação à alma de modo profundo e duradouro. 

Não se engane quanto à natureza de sua recreação. Mantenha sempre viva a voz da sua consciência que é um sopro do amor divino evitando negar o que é certo ou compactuar e incentivar degenerações de qualquer espécie pelas recreações.

Pontos Práticos de Boas Maneiras e as Recreações

  1. Alguns amigos vão convidá-lo para bebedeiras, baladas mal frequentadas ou naturalizarão de depravações e vícios. Evite esses amigos ao primeiro convite. Não tenha medo de evitá-lo: mesmo ele o respeitará mais por isso.
  2. Programe a recreação de sua família. Os pais devem incentivar o desenvolvimento dos filhos também quando programam a recreação dos fins de semana. Só consumismo, ou ficar em volta da mesa do clube comendo ou vendo televisão não é educativo para os filhos. Vá a exposições, museus, concertos, passeios ao ar livre, e instigue a curiosidade deles pela leitura que deve ser uma fonte constante de recreação aprendida em família.
  3. As melhores recreações desenvolvem talentos e habilidades. Mas não devem ser impostas a todos por igual. Conhecer uma primeira vez talvez seja de todos, mas alguns preferirão esportes coletivos, outros se sentirão melhor com a música ou esportes individuais.
  4. Evite associar carinho com comida. Dê carinho enquanto explica sobre livros ao invés de demonstrá-lo por dar comida.
  5. A cultura de massa tende a incentivar o consumo e, cheias de ideologias
    nocivas podem fazer mal à sua família, seja crítico. Sherek é muito
    boas maneiras
    simpático, mas atrás da valorização do "ogro" e depreciação do "príncipe"  baixinho e mau nesse desenho, está o desmonte dos valores cristãos da sociedade ocidental em favor de ideias muito nocivas como a cultura de gênero,  relativização dos direitos humanos em favor do racionalismo materialista que privilegia a lógica do lucro em detrimento do valor humano, o lobby gay, os valores pró-aborto e eutanásia, etc. Seja crítico. A cultura deve elevar-nos e não manipular-nos a favor deste ou daquele grupo.
  6. Sexo não é lazer de final de semana. Fazer sexo não é entretenimento como ir ao cinema. Sexo pode levar à geração de um novo ser e portanto só deve ser feito no contexto familiar próprio.
  7. Quando se coloca a recreação acima das próprias obrigações e dos relacionamentos afetivos e familiares, há uma inversão de valores que é rotunda idiotice e as consequências muito ruins vão surgir inexoravelmente.


Obrigado por compartilhar esta postagem.

Postagens mais visitadas