Podem Ajudar?

Por favor, assinem esta petição pela volta da autenticação bancária direto no Documento e não com aquela guia Amarela que desbota com o tempo.

Virtudes por detrás das Boas Maneiras

A virtude é uma disposição habitual e firme para fazer o bem. Por trás das boas maneiras estão muitas virtudes. Entre elas,  a maior de todas, é a caridade. Pela virtude da caridade amamos a Deus e ao próximo. As boas maneiras são a primeira expressão desse amor na vida diária.

Esse amor ao próximo se dá porque somos todos irmãos, filhos do mesmo Pai celestial. E este entendimento de amor deve guiar nosso respeito e modo de tratar os demais. 

As virtudes humanas ou morais são muitas, mas podem ser agrupadas em torno a quatro principais, chamadas virtudes cardeais: prudência, justiça, fortaleza e temperança.
    1. A prudência é a virtude que dispõe da razão prática para discernir, em toda circunstância, nosso verdadeiro bem e escolher os meios justos para realizá-lo.
    2. A justiça é a virtude que consiste na constante e firme vontade de dar a Deus e ao próximo o que lhes é devido. 
    3. A fortaleza é a virtude que assegura a firmeza e a constância na prática do bem, até mesmo nas dificuldades. 
    4. A temperança é virtude que modera a atração para os prazeres sensíveis e procura a moderação no uso dos bens criados.


Sugestão de Leitura Fácil

Arquivo do blog