Pesquisar este blog

25 maio 2017

Dicas para Montar Tábua de Queijo


1 - Vá do queijo mais macio ao mais duro no sentido do relógio na tábua, mas
deixando o último lugar para o queijo de sabor mais intenso, no final que são os queijos chamados de azul porque são fermentados de modo a ficarem com uma leve aparência azulada.

Em tese as pessoas provariam todos os queijos e é por isso que temos que deixar o sabor mais intenso para o final senão ele tira o paladar dos outros. Na sequência oferecida na refeição também fazemos isso: jamais servimos um prato muito temperado antes de um peixe muito leve. Ou uma sopa muito temperada antes de um linguado grelhado.

2 - Nos queijos de formato redondo que você for servir, corte um primeiro triângulo do queijo,  e não apenas coloque o queijo na tábua. Todos os convidados devem tirar pedaços igualmente triangulares desse queijo. Veja aqui etiqueta ao se servir de uma bandeja de queijos.


3 - Conforme o tipo de queijo você pode fatiá-lo de modo diferente para facilitar o consumo e para decorar ainda mais bonita a sua tábua.












4 - O Gouda pode ser servido tendo alguns pedados cortados com a ponta da sua "cuore".



5 - Complete com os embutidos que for servir e umas frutas secas. Um potinho com mel ou melado pode ser interessante. Lembre-se que queijo é uma coisa rústica de fazenda e portanto a decoração vai melhor em tábuas de madeira e afins.


Conheça diferentes tipos de queijo aqui.
_________________


Fonte Consultada: Vídeo

Obrigado por compartilhar esta postagem.

Postagens mais visitadas