Podem Ajudar?

Por favor, assinem esta petição pela volta da autenticação bancária direto no Documento e não com aquela guia Amarela que desbota com o tempo.

Boas Maneiras: Como deve ser o Serviço à Mesa

Boas Maneiras e a Colocação da Mesa

  1. Os bordos inferiores dos talheres devem ser alinhados com a borda inferior do prato e a dois dedos da borda da mesa. (Veja o vídeo).
  2. Para evitar que os talheres fiquem escondidos debaixo do prato dê um espaço entre o prato e o talheres de pelo menos um dedo.
  3. Para evitar marcar os talheres ao colocar a mesa, segure talheres pela "cintura", a área entre o cabo e a parte de comer do utensílio.
  4. A distância entre um lugar e outro na mesa deve ser de cerca de 40cm.
  5. A manteiga e a água já estão servidos antes dos convidados se sentarem.
  6. O vinho já deve estar pronto para ser servido antes dos clientes se sentarem.
  7. O copo de água está na ponta da faca. Ele guia a colocação dos outros copos. Pense num "sanduiche" de geléia de morango para guardar a colocação dos copos: água, vinho tinto e vinho branco.
  8. As lâminas da faca devem estar voltadas para o prato.
  9. Não são colocados mais que três carreiras de talheres de cada lado do prato, sendo exceção o garfo de ostra que pode ser o quarto garfo. Se houver mais pratos que os três estabelecidos eles virão com o que for servido.
  10. Não se pode colocar bem uma mesa sem um mínimo de decoração que pode ser de flores de frutas num arranjo central. Certifique-se de que o arranjo não fique na altura da vista dos convidados para não impedir a visibilidade. Espaços maiores pedem arranjos maiores. Salas pequenas arranjos menores.

Boas Maneiras e o Serviço à Mesa 

  1. As senhoras são servidas em primeiro lugar e em seguida os cavalheiros.
  2. Veja os vários modos de servir à mesa aqui.
  3. Veja todos os detalhes de boas maneiras do serviço à mesa aqui. Veja também todos os modos à mesa aqui.

Obrigado por compartilhar esta postagem.

Arquivo do blog