Pesquisar este blog

06 maio 2017

Boas Maneiras na Escola: Por que não Colar.

Colar é o mesmo que mentir e roubar. Quando você falsifica a autoria do seu
boas maneiras
Faça o download gratuito do poster aqui
trabalho ou coloca como autor alguém que não fez nada no trabalho ou quando você cola na prova, você está mentindo.

Ao mentir quanto a autoria ou conhecimento apresentados no trabalho ou na prova, você está dizendo ao seu professor que aquele é o conhecimento que você tem, mas isso não é verdade. Você não sabe nem fez aquilo, só é um mentiroso. 

Ao mentir para o professor, você também mente para si mesmo.  E ao criar uma nota que você não merece vai forjando uma vida irreal, onde você não tem o mérito e o conhecimento que dizem seus diplomas. 

Essa auto ilusão está na base de muitos outros erros porque gera uma cegueira sobre o real que é o único lugar em que se deve estar.

Só no real está a verdade e aí está Deus porque Deus é a verdade. E como " "Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." ( João 15, 5), sem estarmos com Deus só fazemos lambança.

Toda mentira ao criar um mundo irreal estressa e assim vão se criando as personalidades inseguras, ansiosas sem razão e sem encontrar o sentido da vida.

Como o conhecimento é cumulativo as faltas de base estarão POR TODA A SUA VIDA atrapalhando o seu caminho como pedras no seu sapato é muito importante se empenhar em SABER REALMENTE e não em apenas passar de ano.

É melhor estudar como se deve e construir o que somos com solidez.

Colar vira um hábito e vamos aceitando outros "jeitinhos", justificando outras mentiras, adotando corrupções em outras esferas.

Todo esforço na escola é como um treinamento para conhecimentos mais avançados. Colar é perder a chance de realmente estar entre os melhores porque não se pode ter a excelência lá na faculdade, ou às vésperas das provas.

A preguiça também se alimenta das colas. E a seguindo a cola vem outras preguiças e rapidamentenão viramos aquela pessoa preguiçosa, cheia de desculpas, que perdeu o contato com seu eu interior.

Não duvide que o mal sempre cresce, nunca fica no "foi só uma vez". Nunca cole. 

A cola e a falsificação de autoria de trabalhos é injusta para com os outros que estudaram de fato e que podem não estar recebendo o mérito real pelo que estudaram. 

A cola também pode dizer ao professor que a matéria está entendida quando não está causando prejuízos que não vemos. 

É só lembrar como os governadores corruptos que estão presos colaboraram para quebrar os cofres do Estado. Eles também pensaram que era só "10%". Sempre que colamos dizemos que não somos importantes, que podemos ser tratado com o mesmo chuta e manda que estamos tratando aquela prova, aquele estudo. 

Não há mérito numa nota falsificada assim como não há mérito num prêmio comprado. 

Colar é sempre uma falta de respeito para com os professores e autores porque você está tratando todo o trabalho que tiveram com desrespeito. 

Não acredite nas desculpas dadas para colar: hoje seus amiguinhos podem dizer que está tudo bem você colar, mas amanhã serão os primeiros a não confiar em você porque se lembrarão de que sua palavra não tem valor. 

Basta mentir uma vez para que a nossa credibilidade fique comprometida.

Preguiça e mentira são pecados e podem facilmente virar um vício, um defeito permanente que alimentará outros erros. 

Por isso não acredite em nenhuma relativização da importância de um ato incorreto. 

Uma cola na juventude transformá-lo facilmente num profissional medíocre que passou de colas na infância, por um estudar só na véspera, um fingir que aprende, etc. e acabou sem saber o que deve.

A sociedade se corrompe com cada tolerância com o erro, não faça "escola' da corrupção. Não naturalize o erro relativizando a gravidade de colar. 

Quando a Globo faz entrevista com seu galã e ele diz que já colou e que todos colam, estamos colaborando para a corrupção da sociedade. Não apoie nem incentive a naturalização da cola ou de qualquer outro erro.

Não. todas as pessoas honestas não colam. Vimos, há pouco no Brasil os terríveis estragos da corrupção nas contas públicas e na vida de políticos pseudo importantes. Não tenhamos dúvida de que a corrupção moral também corrói a sociedade e eclode em muitos problemas. E tudo começa sempre por acitar que o mal não existe, afinal " é só uma colinha 


Obrigado por compartilhar esta postagem.

Postagens mais visitadas