Pesquisar este blog

28 maio 2017

Boas Maneiras à Mesa das Crianças: Alguns Destaques


    Etiqueta Crianças
  1. Uma criança já a partir dos sete anos pode segurar os talheres e comer corretamente à mesa. É preciso ensiná-la e praticar em todas as refeições em casa para quando for ao restaurante ela comporte-se bem naturalmente. Um dos sinônimos de educação é repetição. Em casa não se canse de repetir o que for preciso para que sua criança coma usando os talheres corretamente, falando e agindo como se deve. Não tenha pena de exigir-lhe isso, você a estará ajudando muito ensinando-a a comer corretamente. 
  2. As crianças e os adolescentes não devem ficar se provocando umas às outras à mesa.
  3. Nas refeições caseiras e cotidianas as crianças devem estar bem apresentados, sem caras de sono, descabelados, ou desgrenhados. Os pais devem dar exemplo de como se apresentar à mesa. Deste modo os filhos aprendem em casa os diferentes "momentos" da vida em sociedade. Há hora para brincar dando vazão aos seus interesses e há hora para participar do grupo. Exigir boas maneiras e apresentação à mesa faz com que as crianças aprendam a respeita e valorizar a vida em família. De preferência, ensine seu filho a se apresentar, já no café da manhã o mais "pronto" possível: dentes escovados, banho tomado, oração feita, cama arrumada e vestido como se deve. Não receie exigir um pouco mais de boas maneiras dos seus filhos à mesa. A "preguicinha" consentida vai se tornando aos poucos um hábito e depois se torna impossível portar-se bem à mesa e adquirir outros bons hábitos. Aqui vale a máxima de sempre: nas coisas simples não ser medíocres.
  4. Se você é criança e seus pais convidaram amigos para jantar em casa não corra para ocupar seu lugar habitual na mesa. Espere que seus pais indiquem para faze-lo.

Postagens mais visitadas