Podem Ajudar?

Por favor, assinem esta petição pela volta da autenticação bancária direto no Documento e não com aquela guia Amarela que desbota com o tempo.

Boas Maneiras e os Talheres

  1. Não brinque com os talheres à mesa.
  2. Todos os talheres utilizados devem ser colocados no prato para que sejam retirados pelo garçom. Muitas vezes come-se o estrogonofe, por exemplo, só com o garfo e até o colocamos no prato para que seja retirado pelo garçom quando terminamos. Mas esquecemos da faca sobre a mesa. Ao final da refeição fica aquela faca que também deveria ter sido colocada no prato com o garfo acusando nossa distração. 
  3. Não cruzar os talheres formando figuras, ou apoiando-os na metade na beira dos pratos e a outra metade sobre a mesa. Veja o prato como um relógio e coloque os talheres como se marcassem 15:15min. e é só. Não faça polêmica, se acha que o certo é 18:30m, faça isso. Eu acho que o correto é15:15min.
  4. Em refeições informais todos os talheres já estão colocados sobre a mesa durante toda a refeição. Algumas pessoas preferem trazer os talheres da sobremesa junto com os pratos da sobremesa.  
  5. Se o prato principal requer uma faca de bife, a mesa pode ser colocada com essa faca ao invés da faca regular do faqueiro. Mas nos restaurantes a mesa será colocada com a faca do faqueiro e o garçom procederá a substituição tão logo seja feita a eleição por bife ou churrasco. É um serviço muito mal feito deixar o cliente "se esforçando" para cortar o bife. O garçom deve substituir a faca tão logo o cliente tenha elegido uma carne que exige aquela faca própria para cortar carne.
  6. A faquinha da manteiga, à mesa, é colocada sobre o prato de pão.

Obrigado por compartilhar esta postagem.

Arquivo do blog