Podem Ajudar?

Por favor, assinem esta petição pela volta da autenticação bancária direto no Documento e não com aquela guia Amarela que desbota com o tempo.

Boas Maneiras do Verdadeiro Amigo

A amizade verdadeira é desinteressada e não busca proveito próprio ou vantagem ao relacionar-se com o amigo. 

Para que haja amizade é necessário que exista correspondência em afeto e benevolências que são mais fáceis de acontecer entre pessoas de mais virtude do que entre aquelas que apenas compartem competições, interesses oportunistas, etc.

Antes de cobrarmos se os demais são nossos verdadeiros amigos vejamos se nós o somos. 

O Verdadeiro Amigo:

  1. O verdadeiro amigo não abandona o amigo na hora das dificuldades: ele tem sempre interesse pelas alegrias e tristezas do amigo e está presente quando necessário. ( Não se pode deixar de ir a funerais e Missas de 7 dia de parentes e amigos de nossos amigos por comodismo egoísta.) 
  2. O verdadeiro amigo não o trai em nenhum sentido. Por exemplo, se dizem que o seu amigo tem tal defeito, não abandona o amigo só para ficar bem com quem falou mal do amigo. Ao contrário, o defende e fala de suas boas qualidades deixando o defeito para ser tratar exclusivamente com o amigo.
  3. Nunca fala mal do amigo.
  4. O verdadeiro amigo não sente inveja das qualidades e fortuna do seu amigo, antes lhe deseja tudo de bom e se alegra com suas conquistas.
  5. Não se omite de defendê-lo no caso de maledicências. 
  6. O verdadeiro amigo não procura o amigo somente por interesse. 
  7. Não se vale do amigo para obter qualquer vantagem, mas tem antes amizade sincera e desinteressada. 
  8. Não dispõe ao bel prazer dos objetos, dinheiro e facilidades que eventualmente o amigo possa ter. 
  9. O verdadeiro amigo sempre respeita o gosto e o modo de ser dos seus amigos, assim como seus parentes e amigos de seus amigos.
  10. O verdadeiro amigo sempre conversa e avisa ao seus amigos sobre um erro que estejam cometendo. (Correção fraterna).
  11. Em um verdadeiro amigo nós confiamos, o animamos e somos animados por ele. Também somos compreendidos e compreendemos, consolamos e somos consolados e somos exemplo e aprendemos de seu exemplo. 
  12. Com um verdadeiro amigo sentimos a estabilidade, a confiança e a segurança de sermos queridos.
  13. Sabemos que podemos compartilhar o que sentimos sem sermos criticados.
  14. Um amigo se comprova pela correspondência na amizade. Uma amizade verdadeira não pode ser unilateral, tem que ser mútua. De uma só das partes não é amizade. 
  15. Nunca é tarde demais para entrar em contato com alguém que você gosta. Texting, e-mail ou telefone, não importa, mas conserve suas amizades.
  16. Reserve algum tempo a cada mês para ligar e estar com seus amigos.
  17. Comemore as vitórias de seus amigos como se fossem suas: Quando um amigo compartilhar com você uma alegria não responda com um insincero, "Estou tão feliz por você" voltando rapidamente para seus próprios interesses. Em vez disto, responda com entusiasmo, faça perguntas de acompanhamento e sinta alegre-se pelas boas novas que ele lhe disse.
  18. Perdoe e peça perdão: Em algum ponto em seu relacionamento terá que pedir ou dar perdão. Essas conversas são difíceis, mas não deixe uma boa amizade escapar porque você tem medo de falar sobre o que sente. 

Obrigado por compartilhar esta postagem.

Arquivo do blog