Pesquisar este blog

28 maio 2017

Boas Maneiras do Convidado

  1. Não deixe nunca de responder a um convite. Comece já cooperando e ligando para o número do R.S.V.P, etc. Se você recebeu um convite formal por escrito mas acha que sua amiga íntima iria chatear-se pela sua ausência ligue e explique porque não pode ir. Os convites por carta e oficiais devem ser respondidos por escrito confirmando ou não a presença. A resposta deve ser dada em no máximo dois dias após o recebimento do convite.
  2. Se você é o convidado de honra mande flores no dia da festa à sua anfitriã. Você pode ligar para saber que tipo de flores ela gostaria de receber de modo que o arranjo que você enviar combine com a decoração que ela está pretendendo fazer na festa. 
  3. Esteja atento ao momento, ao que se celebra. Proponha brindes ao aniversariante, participe dos preparativos ou surpresas se for o caso e lembre-se que é sua obrigação contribuir para a reunião fluir bem. Ou seja, deve conversar de modo amigável com todos, responder com interesse ao que lhe estão dizendo, etc. 
  4. Não ceda a tentação de por euforia ou por excesso de bebida alcoólica, contar piadas de duplo sentido ou vulgares ou a falar palavrões ou da vida dos outros.
  5. Chegar atrasado já é uma indelicadeza, mas querer fazer disso assunto a que todos devem que prestar atenção é descortesia. Seja discreto e apresente suas desculpas à anfitriã que não se levanta apenas diz algo como “- Não se incomode sei que você preferia que nós começássemos”. Se for uma retardatária o anfitrião se ergue e a cumprimenta e a leva ao seu lugar e puxa a cadeira para ela.
  6. Quando você for convidado para um chá ou qualquer outra coisa, não deixe de agradecer ao seu anfitrião após o evento. Essa cartinha não é longa e deve ser manuscrita para ser realmente elegante. Cartas pelo computador são para negócios. Mas é melhor agradecer por e-mail do que não agradecer. O ideal é que essa cartinha de agradecimento seja enviada nas 24hs seguintes ao evento. Se esteve hospedado na casa de alguém, após chegar na sua residência deve também agradecer aos seus anfitriões pela maravilhoso tempo que passaram juntos. E  idealmente também dentro das 24hs após sua chegada, mas não deixe passar mais de uma semana para agradecer. Agradecer sempre.










Obrigado por compartilhar esta postagem.

Postagens mais visitadas