Podem Ajudar?

Por favor, assinem esta petição pela volta da autenticação bancária direto no Documento e não com aquela guia Amarela que desbota com o tempo.

Boas Maneiras e o Serviço das Festas

  1. Em eventos para convidados abaixo de 18 anos não sirva bebida alcoólica em hipótese alguma. E mesmo para entretenimento de adultos não se acanhe de oferecer um lanche sem bebidas alcóolicas. Em festas infantis prefira não oferecer nem para os adultos a bebida alcoólica. 
  2. Em toda festa se devem providenciar detalhes especiais que marquem aquela festa. Podem ser detalhes na decoração, pode ser só do cardápio ou da animação da festa. Por exemplo, faça um cartão especial para todos assinarem, tire fotos, faça “discursos” para homenagear alguém, promova um momento cultural ou beneficente a partir daquela sua reunião. São esses detalhes que fazem a vida saborosa e nos ajudam a sair de nós mesmos. (Quem sabe pensamos a festa só com interesse egoístas como aparecer, por exemplo e esquecemos o aniversário de alguém que ocorrerá por aqueles dias? Assim, levantar um brinde a um aniversariante presente no seu chá beneficente pode ser uma gentileza marcante. 
  3. É preciso ter uma programação mínima prevista para todo o evento. Ao contrário do que pode parecer, a festa não é espontânea, ela é sim planejada. Deve ter um começo, meio e fim. O anfitrião não programa só o cardápio, mas também o entretenimento, a agenda da festa, o que vai fazer para receber bem, quem vai apresentar a quem, etc. A festa é uma atividade pró ativa até que termine. É preciso assegurar que o jantar, lanche, festa seja servido no tempo previsto, sem atrasos, do mesmo modo o “entretenimento” do encontro: passar o filme, promover a dança, a apresentação do recital, do filme, das fotos das férias, o jogo de cartas o que for. Festa não é jogar um monte de gente numa sala e servir comida, tem sempre começo meio e fim. Você pode colocar no convite a hora em que a festa se encerra sim, isto é muito prático. 
  4. Não permita acesso aos quartos durante a festa na sua casa.





Obrigado por compartilhar esta postagem.