Pesquisar este blog

05 julho 2017

Boas Maneiras: Oração antes Ceia de Natal

A ceia do Natal deve ser precedida de uma prece que deverá ser feita preferencialmente de pé, em volta da mesa e talvez as pessoas queiram se dar às mãos. 

Se for feita uma pequena "cerimônia" antes da ceia, com várias pessoas fazendo os agradecimentos a Deus e os votos, a oração de mãos dadas pode ser seguida do cumprimento fraterno e feita um agradecimento especial pelas refeições que estão para receber, a ceia pode seguir-se sem a natural oração às refeições.

Devida a data especial talvez esta seja a melhor forma uma vez que depois as pessoas podem lavar as mãos para a refeição. 


Devemos ser muito próprios nessas orações sem nos excedermos em qualquer aspecto afinal a qualidade da oração vem do amor ou da sinceridade com que é feita e não pelo sentimentalismo ou excesso de sisudez na oração. 


Dar chance também às crianças e aos mais velhos de se manifestar. Quando há um sacerdote presente devemos pedir que ele faça as orações. Não devemos convidar para fazer as preces alguém a quem antes não tenhamos perguntado se pode fazê-las.

Postagens mais visitadas