09 julho 2015

Porque as Mulheres Devem Ler as Postagens sobre Boas Maneiras para os Homens?

Estamos lançando uma série de 100 dicas de boas maneiras para os homens e em breve esperamos lançar a série 100 dicas de boas maneiras para as mulheres.

Considero especialmente importante que as mulheres leiam as postagens sobre as boas maneiras para os homens porque as mulheres são as primeiras educadoras do gênero humano e pode lhes ser muito útil pensar sobre as referências apresentadas nessa série na educação dos filhos e em outras instâncias de sua influência educadora. Afinal muito machista que oprime mulheres não recebeu em casa orientação para respeitar as mulheres e portanto lhes faltou informação sobre como o homem deve se comportar.

Mas também é especialmente importante que as mulheres leiam as postagens de boas maneiras para os homens porque elas devem saber como os seus futuros maridos chefes, irmãos e amigos deveriam se comportar evitando cair em relacionamentos com pessoas inapropriadas. Ou seja para eleger um bom homem para o próprio relacionamento é preciso reconhecer nele as qualidades que deveria ter.

Ou seja, tanto para educar e orientar como para eleger as pessoas de seus círculos de  influência é importante para as mulheres conhecer o que se espera de um bom comportamento dos homens.

Ao conhecer as boas maneiras que os homens deveriam praticar, as mulheres talvez tenham mais elementos para lidar com eles e para, quando for o caso, exigir deles um bom comportamento sem se sentir intimidada. Quem sabe assim elas consigam evitar, em seus círculos de amizade, essas pessoas que pela falta de boas maneiras só fazem mal e com as quais, por exemplo,  não valha a pena apostar um relacionamento.

Mas, pela mesma razão, os homens devem ler as postagens sobre Boas Maneiras para os mulheres!


"Boa parte da nossa vida está composta de pequenos encontros com pessoas que vemos no elevador, na fila do ônibus, na sala de espera do médico, no meio do trânsito da cidade grande ou na única farmácia da cidadezinha onde vivemos... e ainda que sejam momentos esporádicos e fugazes, são muitos por dia e incontáveis ao longo de uma vida. Para um cristão, são importantes, porque são ocasiões que Deus lhe dá para rezar por essas pessoas e mostrar-lhes o seu apreço, tal como deve suceder entre os que são filhos de um mesmo Pai. Fazemos isso normalmente através desses pormenores de educação e de cortesia que temos habitualmente com qualquer pessoa, e que se transformam facilmente em veículos da virtude sobrenatural da caridade." Fernández-Carvajal, Coleção Falar com Deus" volume 3,Tempo Comum(1) Semanas I a XII, pag. 33. "