31 agosto 2014

Boas Maneiras: E-mails

A caixa de do e-mail do seu amigo não é um depósito de tudo o que VOCÊ acha de legal na Internet. E-mail é uma mensagem. Requer portanto conteúdo e que seja personalizado ou seja, pergunte como vai o seu amigo e troque idéias que possam ser importantes para ambos. Não divulgue coisas ruins, nem piadas grosseiras, nada de baixo nível por qualquer meio de comunicação que seja. Se o fizer, aos poucos essas coisas vão fazer parte de você.

Se você vai usar o e-mail para mandar cartões de Natal ou de aniversário personalize-os com suas palavras. Não mande nada em série sem um toque pessoal. Evite os scraps e os spam e controle os seus PPS. Ninguém acaba lendo mesmo.

Evite usar o seu e-mail com "propagandas" polêmicas: assinaturas com frases e imagens de ideologias radicais, manifestações discriminatórias, etc. 

"Boa parte da nossa vida está composta de pequenos encontros com pessoas que vemos no elevador, na fila do ônibus, na sala de espera do médico, no meio do trânsito da cidade grande ou na única farmácia da cidadezinha onde vivemos... e ainda que sejam momentos esporádicos e fugazes, são muitos por dia e incontáveis ao longo de uma vida. Para um cristão, são importantes, porque são ocasiões que Deus lhe dá para rezar por essas pessoas e mostrar-lhes o seu apreço, tal como deve suceder entre os que são filhos de um mesmo Pai. Fazemos isso normalmente através desses pormenores de educação e de cortesia que temos habitualmente com qualquer pessoa, e que se transformam facilmente em veículos da virtude sobrenatural da caridade." Fernández-Carvajal, Coleção Falar com Deus" volume 3,Tempo Comum(1) Semanas I a XII, pag. 33. "