02 janeiro 2013

13 Dicas de Elegância e Bom Gosto Masculinos

Ser capaz de alcançar os objetivos que refletem nossos valores e interesses reforça nosso sentido de nós mesmos, reforça nossa autonomia, e sentido de propósito. Mesmo objetivos pequenos como fazer um esforço para ser mais educado, ou mais bem vestido são formas importantes de crescimento pessoal que pagam bem. O prazer dessas conquistas contribui para um bem estar psicológico geral e uma sensação geral de felicidade. 

O descuido com a apresentação tanto nos homens como nas mulheres assume a forma de desprezo para com a ocasião e para com as pessoas com as quais convivemos.Mantenha uma boa postura também nos gestos e nas suas maneiras: como você se senta, anda, levanta, atende ao telefone, abre a porta, cumprimenta as pessoas, etc., tudo isto reflete a sua categoria pessoal, os valores pessoais pelos quais você se guia e melhorá-los também contribuirá para sua sensação geral de bem estar. Enfim, quem você é?


Pontos Práticos de Elegância Masculina na Vida Cotidiana


  1. Caminhe sempre ereto com naturalidade: sem arrastar os pés, nem gingas nem maneirismos. A pessoa educada sabe quem é e não está a todo momento afirmando-se por modismos e trejeitos. Quanto mais natural e simples melhor. Uma pessoa segura ama-se como é não precisando de "luvas", bonés, etc. para afirmar-se por uma tribo. Entre adolescentes isto pode acontecer de preferência de forma muito leve e passageira, mas em homens adultos que insistem em vestir-se como meninos, com shorts por exemplo é no mínimo inapropriado.

  1. Por mais que a moda tenha liberado para os homens cores as mais variadas e estilos os mais berrantes, prefira tons que lhe favoreçam e em cores discretas, especialmente para seus ternos e roupas sociais. Evite verde claro e pessegos. 
  2. O homem não fica tão bem em ternos brancos. Deixe o sapato branco para os médicos e enfermeiros. Evite o sapato bicolor.
  3. Não use nada justo. Ternos repuxando ou botões estourando não são elegantes. Do mesmo modo coloque o cinto no lugar e as camisas para dentro das calças.
  4. Use roupas, sapatos e malas e mochilas impecavelmente limpos. Sempre.
  5. Tome banho com esponja e um bom sabonete. Faça o seguinte teste, se você não pode utilizar a mesma camisa três vezes seguidas ter que colocá-la para lavar troque o seu sabonete e reveja a maneira como toma banho. Não estamos sugerindo que não troque de camisa todos os dias, é apenas um teste para ter certeza de que você não está tomando banho de "água e toalha." Algumas pessoas tomam banho com sabão de coco e usam o excelente Lysoforme PRIMO, que  é para uso pessoal. Não confundir com o Lysoforme laranja vendido em supermercados e que é um bactericida para pisos e roupas. Aliás muito bom de se utilizar no lavado de roupas para garantir uma boa assepsia. No corpo use Lysoforme Primo, que é vendido nas farmácias e é uma embalagem verde. Fale com seu médico.  Seque bem os pés entre os dedos para evitar maus odores e fungos. 
  6. Tome cuidado com o hálito. O mau hálito pode ter várias causas. Investigue mas mantenha sempre a boca bem limpa inclusive com o uso regular de fio dental. Todos podemos estar com mau hálito e não apenas quem bebe ou é idoso. 
  7. Mantenha-se sempre bem barbeado e se tem barba mantenha-as muito bem aparada.
  8. Com a idade devemos prestar mais atenção à nossa apresentação. Tendo mantido uma rotina ao longo de toda a vida de bons cuidados pessoais mais facilmente resistimos aos desleixos e comodismos de fases da vida em que não estamos especialmente motivados a nos embelezar. Más é aí que mostraremos nossa categoria humana.  É na vida cotidiana que construímos o que somos e o que seremos.
  9. Cuide de suas coisas e não espere que façam tudo por você. Não se dê desculpas para ser sujo, desordenado e incompetente no cuidado das suas coisas e na sua apresentação pessoal.
  10. Prefira gravatas de listas diagonais e que as listas não sejam maiores que um centímetro. 
  11. Com ternos os clássicos sapatos pretos ou marrons são mais apropriados.
  12. Com ternos jamais use meias brancas, prefira uma da cor do sapato ou intermediária entre a cor do sapato e do terno.
  13. Evite toda alteração ou marca no corpo como tatuagens e piercings. 
VIDA EM SOCIEDADE:  BOAS MANEIRAS  QUALIDADES HUMANAS  CRISTIANISMO  

Compre o Livro A Confissão 
Impresso   Epub    PDF    Kindle 



Se gostou envie esta postagem para sua rede social.
Nos Adicione nos seus Círculos do Google+
     

"Boa parte da nossa vida está composta de pequenos encontros com pessoas que vemos no elevador, na fila do ônibus, na sala de espera do médico, no meio do trânsito da cidade grande ou na única farmácia da cidadezinha onde vivemos... e ainda que sejam momentos esporádicos e fugazes, são muitos por dia e incontáveis ao longo de uma vida. Para um cristão, são importantes, porque são ocasiões que Deus lhe dá para rezar por essas pessoas e mostrar-lhes o seu apreço, tal como deve suceder entre os que são filhos de um mesmo Pai. Fazemos isso normalmente através desses pormenores de educação e de cortesia que temos habitualmente com qualquer pessoa, e que se transformam facilmente em veículos da virtude sobrenatural da caridade." Fernández-Carvajal, Coleção Falar com Deus" volume 3,Tempo Comum(1) Semanas I a XII, pag. 33. "